Ao contrário de uma porta de batente, as portas de correr economizam espaço em todos os cômodos. Graças à sua abertura fácil, podem até ser transformadas num verdadeiro trunfo decorativo dependendo do estilo do seu modelo.
Fácil de instalar, modula o espaço enquanto desempenha o papel de uma divisória para criar um espaço de vida por direito próprio. Além disso, maximiza o isolamento térmico e acústico para deixá-lo mais confortável.
Então, qual material deve ser o preferido para uma porta de correr? E qual é a diferença entre uma porta deslizante de sobreposição e uma porta de bolso? Quais são as vantagens de uma porta de correr?
Moderna e elegante, as portas de correr estão atraindo cada vez mais adeptos. Deve-se dizer que combina muitas vantagens das quais aqui nesta matéria, estão alguns exemplos para ajuda-lo a escolher.
Ao contrário de uma porta com dobradiças que pede uma superfície de folga, a porta deslizante não invade o volume da sala. Com uma única folha que desliza ao longo da parede ou diretamente na parede para uma porta de correr, é um sistema a ser preferido para salas muito pequenas.
Radicalmente, o modelo padrão de uma porta de correr tem 204 cm de altura e 73 cm de largura. No entanto, na nossa loja online encontrará muitas outras possibilidades de tamanhos que lhe permitem configurar todas as divisões da casa.
Geralmente, uma porta de correr é usada para separar os quartos. Mas é um sistema que também pode servir como partição. Naquela época, você joga a carta do estilo com uma camuflagem que é ao mesmo tempo, designer e contemporânea. Além disso, a porta interior deslizante simplifica consideravelmente o movimento com uma abertura fluida e elegante.
Finalmente, você deve saber que a porta deslizante é particularmente fácil de instalar! Este é especialmente o caso de uma porta de correr que não requer grandes trabalhos. Para uma nova construção ou desejo de renovação.
Sua instalação permanece acessível a todos os entusiastas, mesmo iniciantes. Além disso, todos os nossos modelos são projetados para serem compatíveis com a autoconstrução, a fim de economizar dinheiro em mão de obra!
Em relação aos materiais para uma porta de correr, você poderá escolher entre várias opções. Em madeira, alumínio, porta de vidro. Aqui estão alguns modelos que te esperam nas lojas!
Portas de correr em alumínio permitem adicionar um toque estético ao seu interior. Geralmente reservado para uma atmosfera vintage ou industrial, é mais frequentemente combinado com vidro para máxima elegância.
A grande vantagem desta porta interior deslizante é que é extremamente resistente ao tempo e ao desgaste. Na verdade, o alumínio é um material que não enferruja e pode ser facilmente mantido com um pouco de água e sabão e um pano.
Ao mesmo tempo, nobre e quente, a madeira transforma imediatamente a sala em um lugar aconchegante. Com uma porta de correr em madeira, pode apostar num ambiente de casulo, maximizando o seu conforto.
Deve-se dizer ser um material conhecido pelo seu ótimo desempenho térmico e acústico. Separando-se em frente aos quartos, há uma porta que garante a máxima privacidade, mantendo o ambiente na temperatura ideal.
Assim, em muitas lojas online, se encontra todo o sistema para porta de correr em MDF com folheados de faia, carvalho ou pele, e até 10 cores diferentes para uma personalização ainda maior.
Para separar dois ambientes deixando entrar o máximo de luz, as portas de vidro deslizante continuam sendo uma excelente escolha. Além disso, você pode brincar com o grau de privacidade desejado, recorrendo a vidros transparentes ou vidros foscos para filtrar o olhar.
Particularmente moderna, esta porta de correr também está disponível com base e realizará maravilhas em interiores de inspiração industrial. Além disso, e ao nível da calha, pode-se facilmente optar por um design de calha visível para melhorar ainda mais a estética da sua instalação. Para os cômodos mais escuros ou pequenas aberturas, esse é o modelo ideal!
A sólida porta de correr permite separar dois cômodos da casa de forma bem distinta. Particularmente adequado para quartos, reforça o isolamento térmico e acústico do quarto para o máximo conforto.
Elegante e moderno ao mesmo tempo, este sistema de portas deslizantes é fácil de instalar e requer pouca manutenção. Além disso, poderá escolher entre diferentes tipos de madeira e várias cores para personalizar ao máximo a sua porta interior.
Para uma porta de correr interna, você terá a escolha entre um sistema de sobreposição ou de bolso.
Para o sistema de portas deslizantes, o trilho é fixado ao longo da parede. Assim, a porta cobre completamente a parede ou parede. Para um acabamento perfeito, você pode cobrir o acabamento com uma capa de trilho na mesma cor da sua porta.
Para um toque extra de estilo, você também pode optar por um sistema de trilhos expostos. Em nossa loja online, é um modelo que você encontra na lateral das portas de correr em vidro de alumínio.
Por fim, e para máxima discrição, há também um trilho discreto, escondido atrás da porta. Este sistema dá a impressão de que a porta se abre sozinha, como num passe de mágica!
A principal vantagem de uma porta de correr é que ela não requer grandes trabalhos de desenvolvimento. Em nossa loja online, você encontrará muitos guias e tutoriais que o ajudarão a tirar suas medidas e instalar sua porta interna deslizante.
Em caso de dúvida, você também pode entrar em contato com nosso atendimento ao cliente ou nos visitar na loja para conhecer nossos consultores especializados. E se precisar de ajuda na instalação, também podemos chamar um de nossos marceneiros da nossa rede de parceiros.
A pequena especificidade da porta de correr deslizante é que ela desaparece inteiramente na parede. É, portanto, um sistema que melhora a estética com a máxima economia de espaço. Na posição aberta, oferece um ângulo de abertura máximo para facilitar o movimento. Além disso, é facilmente ativado, com uma simples pressão.
No entanto, e ao contrário de uma porta de correr, é uma instalação que requer algum trabalho. No caso de uma construção, será necessário planejar sistematicamente a sua localização, enquanto para obras de renovação é necessário criar uma divisória dupla.
Na nossa loja online, oferecemos-lhe a moldura de bolso que permanece fácil de instalar por encravamento e aparafusamento. E se precisar de conselhos, não hesite em chamar nossos carpinteiros especializados que o acompanharão em seu projeto de construção e até os retoques finais!
A porta deslizante estilo oficina é ideal para organizar espaços. Otimiza o volume de uma sala muito grande. Para escolhê-lo bem, você terá que considerar vários critérios que discutiremos neste guia de compra completo.
Fácil de instalar e, finalmente, permitindo que você divida uma sala grande, a porta deslizante da oficina ajudará você a criar espaços perfeitamente organizados. Aqui estão nossas dicas para encontrar o modelo que melhor se adapta às suas necessidades.
Como vimos, as portas de correr podem ser feitas de diferentes materiais, incluindo alumínio, PVC, vidro ou madeira. Fáceis de instalar, elas se movem em um trilho para fornecer acesso entre dois espaços separados.
Entre as principais vantagens desta porta está o seu uso múltiplo. De fato, pode desempenhar o papel de porta ou divisória entre duas salas. Além disso, a porta deslizante não atrapalha o espaço vital.
Isso permitirá que você mantenha noções de perspectiva, oferecendo uma valiosa economia de espaço. É por isso que esta instalação é tão popular em salas pequenas que não têm espaço suficiente para acomodar uma porta tradicional.
Por fim, a porta deslizante oferece dimensões padrão que permitem que ela possa ser instalada em todos os cômodos de uma casa. Se a configuração do seu espaço impõe dimensões longe dos padrões, você também encontrará o que procura.
Dependendo da configuração do seu espaço, do estilo decorativo do seu interior e do seu orçamento, você direcionará sua escolha para um determinado tipo de porta de correr.
A principal vantagem da porta de vidro deslizante: permite a passagem da luz. Assim, este modelo oferece a melhor alternativa para espaços escuros e estreitos. Ele usa principalmente vidro para seu design. A parte envidraçada, portanto transparente, não ocupa a mesma superfície de uma porta de correr para outra.
Muito convincente em termos de estética, o modelo envidraçado pode usar vidro colorido. Assim, você trará uma vantagem real à sua decoração de interiores. Para separar espaços onde a privacidade é necessária, opte pelo vidro fosco que altera a transparência do material.
As portas de correr maciças, ao contrário do anterior, este modelo não deixa nada à vista. Sólida e opaca, esta porta de correr oferece a separação total entre dois espaços distintos. Além disso, pode criar isolamento acústico e térmico.
Composta por um único painel, a porta maciça pode ser feita de PVC, madeira maciça ou aglomerado de MDF. Quanto melhor o material, melhor o isolamento acústico e térmico. Um verdadeiro trunfo estético, esta porta de correr oferece, portanto, diferentes aspectos e cores que lhe permitirão colocar o seu interior num estilo decorativo preciso.
As portas de correr de madeira, do ponto de vista decorativo, a madeira é muito popular porque oferece uma aparência autêntica e quente. Madeira maciça ou MDF, sua porta de correr pode ficar muito bonita.
Esteja ciente que, o primeiro material é mais caro, mais robusto e mais qualitativo. Você terá a escolha entre diferentes espécies de madeira e acabamentos. De fato, os modelos de MDF serão cobertos com um folheado de madeira.
Pinho, abeto, carvalho, faia, a escolha é sua conforme as suas preferências. Em termos de isolamento acústico e térmico, a porta de correr de madeira revela-se muito convincente.
O alumínio é um material muito vantajoso. Robusto e leve, ele projeta portas de correr em diversas cores. Na maioria das vezes, o alumínio está associado ao vidro ou à madeira. Resistente à ferrugem, atende aos mais altos requisitos de qualidade e estética.
Este sistema faz a porta de correr deslizar sobre um trilho colocado ao longo de uma parede. Aberto, cobre, portanto, a parede que contornou. Essa configuração é bem fácil de fazer. Antes de começar, certifique-se de que a parede não esteja cheia de tomadas, interruptores ou qualquer outro elemento que impeça a passagem da porta.
Uma pista clássica permitirá que você instale uma porta de sobreposição muito funcional. Para uma aparência mais estética, você pode cobri-lo com uma capa de trilho. Escolha o que melhor combina com a porta e o estilo decorativo do cômodo.
Você também pode optar por um trilho exposto, que deslizará a porta na frente dele. Alguns modelos de design são muito convincentes em termos de estética.
Por fim, o trilho oculto fica escondido atrás da porta para não ser visível. O efeito estético é muito interessante: a porta parece ser segurada sem fixação, é como se estivesse suspensa.
Também é um trilho que permitirá que a porta deslize, mas deslizará na parede quando você a abrir. Este sistema embutido é muito vantajoso. Convincente em termos de estética, mas cuidado, esta instalação requer algum trabalho. A criação de uma divisória dupla é necessária para permitir que a porta se esconda na parede.
Vidros, maciços, de madeira, PVC, simples, duplos, com ou sem fechadura. A porta de correr está disponível em várias opções, suficientes para satisfazer todas as suas necessidades e desejos!
A principal vantagem dessa porta é que ela ocupa muito menos espaço.do que uma porta tradicional, na posição aberta, mas também ao manuseá-la. Você não precisa mais dedicar parte de suas paredes à porta aberta…
Discreto, desaparece totalmente uma vez aberta graças a um sistema de carros deslizantes sobre trilhos. A porta de bolso é particularmente prática, também é perfeitamente indicada no caso de instalações PMR (Pessoas com Mobilidade Reduzida).
E a cereja no topo do bolo, faz pouco ou nenhum barulho e não fica batendo em casos de correntes de ar!
Industrial, rústico ou moderno, há algo para todos os estilos e orçamentos.
No entanto, este tipo de modelo requer uma instalação mais complexa do que uma porta tradicional ou aplicada, pois deve ser integrada dentro de uma divisória. No caso de uma construção, basta levá-los em consideração na hora de elaborar os planos.
Por outro lado, no contexto de uma reforma, pode ser mais complicado. Você realmente terá que quebrar toda ou parte da partição para inserir o sistema de bolso. Saiba que se sua divisória não for grossa o suficiente, você pode criar uma divisória dupla para a porta do seu bolso.
Tal sistema não pode ser instalado em uma parede de suporte de carga e custa mais do que uma porta tradicional.
O número de folhas, para sua porta de bolso, você pode escolher entre 1 ou 2 folhas. Uma porta simples é adequada se você simplesmente deseja substituir uma porta tradicional, mas também pode escolher uma porta dupla para uma abertura mais ampla.
Neste caso, as portas podem retrair em ambos os lados de sua divisória ou deslizar uma contra a outra em apenas um lado (telescópico);
Simples: Sua porta simples simplesmente deslizará dentro de sua divisória, esta é a opção mais barata e fácil de instalar;
Telescópica: As duas folhas deslizarão uma sobre a outra antes de se misturarem à sua partição. Esta instalação requer uma divisória espessa para poder acomodar duas espessuras de portas;
Curva: Este modelo com molduras e folhas curvas permite seguir a curva de uma divisória, como esconder uma escada em caracol, por exemplo. Esta opção é bastante cara e mais difícil de instalar;
Retrátil semi-balançando: Neste caso, uma folha deslizará em sua partição enquanto a segunda estará balançando. Uma opção ideal se você deseja uma porta dupla, mas sua divisória é muito estreita para acomodar um modelo telescópico.
Com revestimento: Sua porta é emoldurada por tiras. Esta é a escolha mais comum e menos cara;
Sem guarnição: Esta opção permite ter uma porta sem moldura e mais requinte, é um pouco mais caro do que com moldura com forro;
Telescópica: Duas folhas paralelas deslizarão uma sobre a outra antes de entrar na sua divisória, este tipo de moldura é perfeito para grandes aberturas;
Com pontos de inserção elétricos: Este tipo de estrutura inclui pontos de inserção para adicionar um interruptor, luz de parede ou tomada. Ideal para uma porta que liga a sala à garagem ou a um pequeno espaço.
Dependendo do seu projeto, seja ele de construção ou reforma e das suas divisórias existentes, o tipo de montagem é diferente. Você pode escolher entre reformar uma divisória existente, criar uma divisória a partir do zero ou optar por uma divisória dupla para poder instalar sua porta sem precisar alterá-la.